E-Book Manual De Boas Praticas de Manejo em Equideocultura

Os conceitos e recomendações apresentadas neste manual são provenientes de pesquisas e detalhadas revisões bibliográficas, desenvolvidas em trabalhos científicos e acadêmicos junto ao Núcleo de Equideocultura e Bem-estar de Equinos (NEBEq). O NEBEq pertence ao Laboratório de Etologia e Bem-estar Animal (LETA) da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis.5

0

 

Este MANUAL apresenta recomendações de manejo e indicadores individuais e ambientais para a avaliação do bem-estar de equinos. A identificação desses indicadores pode auxiliar aqueles que lidam diretamente com cavalos a corrigirem ou evitarem problemas comuns em práticas e procedimentos de rotina.
As referências apresentadas para equinos neste manual podem ser aplicadas a outros equídeos como jumentos, mulas e pôneis. Entretanto, recomendamos que dúvidas sobre cuidados exclusivos direcionados a esses animais (equídeos não equinos) devem ser resolvidas com auxilio de especialistas graduados.
A partir da leitura deste MANUAL, pretende-se favorecer o aumento do grau de bem-estar dos cavalos em diferentes sistemas de criação, sejam eles destinados ao esporte, lazer, trabalho ou reprodução. Independente da finalidade, todo cavalo em as mesmas necessidades básicas e deve ser tratado como um ser senciente.

 

Clique Aqui e baixe o E-Book !

você pode gostar também

Pular para a barra de ferramentas